terça-feira, 29 de maio de 2012

Kassab entrega 94 apartamentos no Residencial Real Parque II

Até junho de 2012, mais 143 famílias devem receber novos imóveis na região, totalizando 377 unidades habitacionais

Por: Panorama Brasil

São Paulo


O prefeito Gilberto Kassab entregou neste domingo (20) 94 unidades habitacionais no Residencial Real Parque II, no Morumbi. A mudança das famílias inaugura o segundo conjunto habitacional entregue pela Prefeitura no local. Iniciado em 2010 e com previsão para ser concluído em março de 2013, o projeto prevê a eliminação de áreas de risco com a construção de 1.135 unidades habitacionais. Cerca de 6 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com as obras.
"Uma série de famílias, que viviam aqui em situação totalmente inadequada, voltam hoje a esse local para viver com dignidade. É muito gratificante quando se chega ao final de um projeto. Em pouco tempo nós iremos concluir a implantação dessas unidades, cumprindo uma missão muito importante aqui na região", afirmou Kassab.
Em dezembro de 2011, foram entregues as primeiras 140 unidades do conjunto residencial. Parte das famílias contempladas havia perdido tudo em um incêndio na comunidade. Até junho de 2012, mais 143 famílias devem se mudar para a região, totalizando 377 unidades ocupadas até o fim do primeiro semestre deste ano. O investimento total no Real Parque é de cerca de R$ 140 milhões, sendo que parte desse valor é proveniente da Operação Urbana Faria Lima.
"Hoje é um dia de muita alegria. Felizmente não será o único, porque em um mês nós teremos a conclusão de mais uma obra. Portanto, nós iremos, a passos muito rápidos, criar uma boa condição para o bairro e a todos que moram aqui", disse o secretário municipal de Habitação, Ricardo Pereira Leite.
O Residencial Real Parque II tem 94 unidades habitacionais distribuídas em três blocos. Cada apartamento tem 50 m², com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e sacada. As novas moradias são destinadas às famílias que já residiam na área.
Os apartamentos contam com infra-estrutura completa. Foram implantadas redes de água, esgoto e drenagem, ruas e espaços de lazer, que receberam iluminação e paisagismo dentro do projeto de urbanização. Todos os blocos contam com hidrantes, extintores, alarme de incêndio, luzes de emergência na área de circulação de todos os andares e sistema de gás encanado.
A urbanização da área inclui ainda a criação de boxes comerciais, a revitalização dos conjuntos habitacionais já existentes na área e a construção de um parque e uma creche.
Também participaram da entrega dos apartamentos o secretário municipal Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem, e a secretária-adjunta de Habitação, Elizabete França

 


Foram entregues 94 unidades habitacionais para moradores da região

matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog