sexta-feira, 29 de julho de 2011

Denúncia Grave/Reclamação: URGENTE – Tratamento Degradante em Situação Constrangedora

Denúncia Grave/Reclamação: URGENTE – Tratamento Degradante em Situação Constrangedora



Desvio de Trajeto de Ônibus Públicos. Ricos do Morumbi Não Querem Pobres no Bairro, Nem Estrutura Funcional de Transporte Público Para a Diferenciada Comunidade Carente

 
A comunidade carente do Real Parque/Morumbi como um todo, entre os tantos problemas que tem desde os contrastes sociais, vivencia agora um estranho caso vergonhoso de dezelo público, a partir de problemas com empresas de transportes que são, acreditem, propositalmente “proibidas” (as aspas são propositais) de circularem em “áreas nobres” do bairro, simplesmente porque os moradores “ricos” do bairro não querem barulho, não querem gente pobre, não querem benefícios à comunidade carente, mesmo tendo entre eles tantos empregados humildes e serviçais parcamente remunerados, desde vigias, serventes, guardas, servidores braçais, empregadas domésticas e mesmo seres humanos diferenciados que tratam muito bem seus filhos e animais domésticos de pedigree; cuidam da casa, fazem comida e colocam seus lares (de insensíveis que demonstram historicamente que são), para funcionar... Acredite, se quiser. Vergonhoso e lamentával. Presunção de impunidade? Daí o fito dessa denúncia, porque na rua que passam os ônibus/lotações Real Parque/Praça João Mendes, e, mais recentemente Shopping Morumbi/Campo Limpo, está havendo um amoral desvio proposital de trajeto de transporte público; o privado em detrimento do público e comunitário, sacrificando cidadãos contribuintes em detrimento de ricos e mesmo até em ventilado beneficio suspeito (não confirmado) de pais de alunos ricos da Escola Ursinho Branco que fica numa rua vital para o transporte público da área. Crianças, adolescentes, prejudicados; ferindo o que preceitua o próprio ECA; pessoas idosas prejudicadas (ferindo o que preceitua o Estatuto do Idoso). Não é a primeira vez que isso acontece, de vez anterior foram notificadas às autoridades, o acinte veiculado na mídia, denunciado à OAB e mesmo ao Ministério da Justiça. Parece que a burguesia do bairro não tem conhecimento de que o Brasil mudou, que o Brasil tem que ser um país rico para todos, um país bom e justo não apenas para os ricos, mas para o povo como um todo. Será que deveremos denunciar o caso a ONU, ao Ministério da Justiça, nas Redes Sociais, e mesmo fazermos passeata no bairro, movimentações, greves, cobranças legais, manifestações civilizadas de exercício de cidadania? Será que a SP-Transporte é insensível assim? Será que o Sr Prefeito sabe? Será que o sr Governador sabe? Será que a Presidenta Dilma sabe? Até onde vai a bendita falta de “simancol” dessa gente responsável por tantas históricas mazelas de riquezas impunes, riquezas injustas, e discriminando, nesse tratamento degradante, constrangedor?. Fica a minha denúncia e os meus protestos. Vamos seguir veiculando até que a justiça seja feita, que as providências com senso humanista sejam tomadas, buscando por um ético humanismo de resultados.


ATENCIOSAMENTE



Silas Correa Leite – Educador, Especialista em Educação, Escritor Premiado, Conselheiro diplomado em Direitos Humanos, Relator da ONG Transparência nas Políticas Públicas.



E-mail: poesilas@terra.com.br



Blogue premiado do uol: www.portas-lapsos.zip.net



RG 5.771.635



Fone: 9108-6352 – Res: 3726-9780



Endereço:



Av. Eliseu Almeida, 2046-Apto.32-C-



CEP: 05533-000 – São Paulo-SP







UMA VIA DESTA EM MEU PODER PARA OS DEVIDOS FINS DE DIREITO

Um comentário:

  1. Nós que escolhemos essa forma de estar particpando do mundo e de suas questões, a forma dos blogs, precisamos nos articular. Denis,voce fez um comentário no artigo que postei( tirei do Vermelho) postando o link do teu blog.Achei ótimo.Mas não consigo te seguir.
    Vamos nos seguir?
    Através dessas divulgações é que podemos estar denunciando essas atrocidades que estãoa cotnecendo em Sampa, um reduto do que tem mais de reacionário politicamente falando.E essa do Kassab de proibir por Lei o uso de celulares nas agencias bancárias???
    Te aguardo.
    abços

    Arlete Guimarães
    www.reflexoesemversos.com.br

    Meu codinome é Ninféia G

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog