sexta-feira, 27 de maio de 2011

Associação comemora Bicentenário paraguaio com evento cultural em SP

O povo paraguaio que vive na cidade de São Paulo irá comemorar, no próximo domingo (29 de maio), o Bicentenário de independência de sua nação, com um ato cultural promovido pela Associação de Integração Paraguai-Brasil “Japayke” (despertar, em guarani).
A Associação vem promovendo, desde sua fundação, em abril de 2010, diversas ações sociais voltadas para o cidadão paraguaio residente na cidade de São Paulo. Entre essas atividades, destaca-se a busca por um espaço no qual os paraguaios possam se reunir e promover encontros. “Necessitamos manter vivos nossos costumes e nossa identidade cultural”, afirmou o presidente da Japayke, Humberto Jara.
O ato do próximo domingo reunirá a comemoração do Bicentenário com a inauguração de uma praça para o convívio dos paraguaios. O local terá duas quadras esportivas e um grande espaço para confraternizações, no divisa entre os bairros da Barra Funda e do Bom Retiro.

Segundo o presidente da Japayke, esse será o primeiro passo para que no futuro seja criada a Casa Paraguaia, um lugar de referência para os paraguaios residentes em São Paulo.
O ato cultural está marcado para a partir do 12h, até as 18h do domingo, na Praça Nicolau Morais de Barros, na R. do Bosque, s/n. Haverá danças e degustação de comidas típicas paraguaias, além de apresentações de grupos de diversas comunidades e a presença de algumas autoridades.

Para maiores informações:

Email; japayke@gmail.com

Facebook; facebook.com/japayke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog