sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Nova gestão do Conselho Municipal de Saúde é empossada

Conselheiros de saúde da cidade de São Paulo tomaram posse no último dia 21 de janeiro, na sede da Secretaria de Saúde, onde autoridades públicas e lideranças, como o vereador Jamil Murad (PCdoB) e o Promotor Dr. Arthur Pinto, prestigiaram e ressaltaram o papel do órgão colegiado.
A eleição foi convocada no início de dezembro e realizada no dia 16 de janeiro, em plenárias temáticas por segmento e representação, conjuntamente com o debate sobre políticas públicas e avaliação das atividades do Conselho.
“O conselho foi um grande exemplo de fiscalização da saúde pública; essa gestão cessante cumpriu o seu papel”, disse o Dr. Arthur Pinto Filho promotor de justiça do Ministério Público.
Para Jaqueline Nascimento, “nesta gestão tivemos que matar vários leões por dia, pois houve desde o início da gestão a tentativa do governo de inviabilizar o Conselho, mas apesar disso lutamos, ganhamos na justiça o direito de fiscalizar e realizamos as conferências temáticas de DST AIDS, Saúde ambiental, 1º Seminário de Políticas Públicas em Saúde da Mulher, além de formar a comissão permanente de Saúde da Mulher. Participamos dos encontros nacionais de conselheiros de saúde; do Fórum Social Mundial; das Oficinas Nacionais de Orçamento Público; da Conferência Nacional da Igualdade Racial; Conferência Nacional da saúde Ambiental e da Conferência Nacional da Seguridade Social” disse a conselheira municipal.
“Essa gestão teve um trabalho árduo, mas sempre manteve a bandeira da participação social e popular” valorizou o vereador Jamil Murad, membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.
“Pretendemos muito mais que brigar; o que queremos é ser respeitados e contribuir com a saúde pública, visto que a maioria da população está insatisfeita, segundo a pesquisa do Movimento Nossa São Paulo” ressaltou Jamil Murad.

Portal vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog